HISTÓRIA DA ESCRITA

17.02.17 . Notícias . 0 Comentários

Olhos atentos, ouvidos aguçados, praticamente imóveis, são assim que as crianças se postam diante de uma belíssima história.

Fundamentada nesta lógica, a Professora Ivanete, do 2º Período, adotou como uma de suas primeiras atividades do ano letivo: A HISTÓRIA DA ESCRITA. Como toda história, possibilitou aos seus alunos uma viagem, através da imaginação, até a pré-história, onde os homens das cavernas tentavam se comunicar por meio de desenhos e símbolos. Depois de algumas tentativas de registrar o que pensavam, sentiam e faziam, eles tiveram a ideia de desenhar em uma argila. Assim podiam levar essas placas de argila de um lugar para outro. Para vivenciar como eram feitos esses desenhos, os alunos do 2º período “colocaram a mão na massa”, ou seja, moldaram uma placa de argila e ali registraram seus desenhos, imitando os homens das cavernas.

Abaixo, algumas fotos deste momento: