No ritmo do conhecimento

07.12.16 . Notícias . 0 Comentários

Dança é um movimento ritmado em resposta a uma música, isso é o que encontramos quando pesquisamos no dicionário o significado para tal palavra. Mas, dançar extrapola esse conceito. Dança representa cultura. Pensando nisso, a professora, Catia Tombini, juntamente com os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I, trabalharam alguns ritmos musicais.

Os ritmos contemplados nessa atividade foram Samba, Frevo, Forró, Valsa, Pagode, Sertanejo, Rock e Jazz. Os alunos foram organizados em grupos, cada grupo era responsável por pesquisar um dos ritmos musicais e registrar a pesquisa, ademais de apresentarem um vídeo sobre o ritmo.

Parabéns à professora Cátia pela atividade e aos alunos pelas pesquisas e apresentações.

Abaixo, alguns momentos.